Missil - Sonos Misseis Pennetrattis - 2001

Memórias de um Míssil

terça-feira, outubro 24, 2006

X-Country- já foi!


Foi este fim-de-semana que fui de Cross-Country. O X-Country consiste numa série de voos de navegação aqui pelo país ( infelizmente quase que não saí do Texas. Quase!!!) com o intuíto de aprender a sair do mundo canonizado da base ( em que já está tudo preparado para a instrução, em termos de procedimentos locais, comunicações, etc). Serve ainda para realizar uma série de aproximações de instrumentos que nunca poderíamos praticar ficando sempre na base!
Assim saí na 6ªfeira com destino a Shreveport( Estado de Louisiana) com passagem no aeroporto internacional de San Antonio ( que confusão!LOL) e paragem para jantar em Austin. Depois fiz o meu VFR nocturno para Shreveport, onde pernoitei( e mais não digo!)!
No dia seguinte fui para Dallas (Forth Worth Alliance) , parei em Little Rock para reabastecer e passei em vários aeródromos para fazer várias aproximações!
No Domingo lá regressámos para Laughlin AFB passando por Junction!
O instrutor com quem fui, foi espectacular! Aprendi bastante com o X-country!


O Canhão voltou ao seu lugar!
Sinto-me na obrigação de agradecer aos que, directa ou indirectamente, participaram na recolocação do Canhão no seu respectivo lugar! Nem eu escolheria melhor local! As razões? As mesmas escritas no post anterior!
Os meu cumprimentos a todos!